Renascendo no Scrapbook Artezanal
Ai que delícia...A Páscoa chegou! Um coelho, um ovo de chocolate, uma caixa de bombom...Tudo isso é bom mas a Páscoa é acima de tudo PASSAGEM para uma nova vida. A grande mensagem de Cristo é iluminar a morte como um renascer para o mundo com uma nova pele, com novas perspectivas e olhar...Quantas vezes precisamos morrer para poder viver? Quantas vezes precisamos deixar os hábitos antigos, o amor que nos magoou, a raiva tola, o medo cego, a impotência cruel e ir embora ainda que seja de mãos vazias e descalços? Isso significa também que nos rendemos à idéia de mudança, de transição. Finalmente estamos prontos para seguir em outra direção.Nesse sentido, Páscoa é libertação também. Libertamos o escravo que nos habitava para sermos mestres de nós mesmos.
Dói demais trocar a pele, arrebentar o bico antigo como a águia faz para que um novo nasça, dói demais caminhar com a certeza de que não temos certeza de nada, porém dói mais ainda ficarmos de mãos e pés atados esperando por mudanças.Se as queremos, temos primeiro que mudarmos para que elas venham.
A vida é um eterno fluxo de morte e renascimento...Sabemos quando é o momento de sair do casulo e dolorosamente abrir as asas para buscar outros horizontes.Então, coma o seu ovo,divida a sua caixa de bombom, presenteie se puder , estamos na Páscoa.Porém, não se esqueça também de Jesus e de sua célebre frase :”Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.Liberte-se, reencontre a tua verdadeira alma: você é um milagre deslumbrante!
Meu momento atual se encaixa neste texto de Karla Bardanza, fiz muitas mudanças na vida, estou vivendo no estilo do "NADA ME ABORRECE", exponho minhas idéias sim mas não faço mais da vida uma morte para que o que falo ou defendo seja captado ou aceito. Cada um é cada um e boa.Mas a mudança que quero realmente falar é a que diz respeito ao scrapbook, coisa pela qual sou apaixonadíssima.
Na verdade o scrap digital foi apresentado prá mim pelo scrap artezanal. Já tinha feito algumas coisinhas no artezanal...Porém aos 42 anos me ví grávida da coisa mais linda desse mundo que se chama Evelyn. A idéia de continuar a fazer o que gostava mas sem colas, carimbos e babilaques espalhados foi aceita de imediato. Hoje com 47 anos e minha anjinha com 4 e já na escolinha, as coisas mudaram e vou recomeçar aos poucos, pelo menos vou tentar conciliar artezanal, híbrido e digital.
Então é isso...Na verdade usei a Páscoa exatamente por isso... estou renascendo e "bora" ver no que dá.
Beijos e boa Páscoa garotas!
1 comentário
Navegando pela net dei de cara com seu blog, além das coisas lindas que vi aqui vc escreve muito bem. A pergunta é:Gostaria de uma parceria? Entrei em contato por e-mail e estou ansioso aguardando sua resposta. Bom FDS.
Aluisio