4 de janeiro de 2011

O encanto do Deco-den

Sou totalmente contra uma menininha de 5 anos ter um celular... Minha caçula vivia me pedindo um, e minha resposta era sempre a mesma NÃ0! Para mim era totalmente desnecessário e fora de propósito... Isso antes de conhecer a técnica do deco-den.

Deco-den: O termo deriva de Decorated Denwa, que siginifica “telefone enfeitado” lá no Japão. Pronto, foi o suficiente para que eu juntasse a fome com a vontade de comer (risos).
Evelyn é incansável no quisito pedir e foi aí que resolví que o bom e doce velhinho, o Sr. Papai Noel daria a ela um celular.

1. Fui atrás de um celular baratinho, este custou 110, porém agora, o mesmo celular ví a 99 Reais e ainda tem rádio FM, serviu como uma luva... A Evelyn ama música.

2. Teria que sair a procura de uma capa, pois o ideal é que se enfeite a capa do celular, assim você faz várias capas e fica trocando. Não tive tempo para isso, pois faltavam 2 dias para a chegada do bom velhinho. Então resolví enfeitar o aparelho celular com a cara e a coragem, visto que seria meu primeiro encontro com essa técnica.

3. Reunir as coisinhas para enfeitar... Escolhí as coisas que já tinha e que utilizei em scrapbooking artezanal e híbrido, separei botões e coisinhas com muito brilho, tipo lantejolas, pedrinhas e para acabamento uma pluminha para ficar bem peruazinha.


Eu amei a resultado e ela quase teve um treco quando viu. Combinei com algumas pessoas da família para que ligassem assim que Evelyn abrisse o saquinho rosa de organza que fiz que serviu perfeitamente para colocar o celular encantado na árvore de Natal... Ela atendia e perguntava: Como você descobriu meu número? E a resposta era : Foi o Papai Noel!

Parece bobagem para alguns, mas foi criado um clima mágico cada vez que ela arregalava os olhinhos e sorria, e esse sorriso foi o meu presente por ter colado cada lantejola, cada enfeitinho, e o resultado foi esse:




1 comentário

Anônimo disse...

Estava pesquisando na net e encontrei seu blog e amei. Parabéns pelo post do cel enfeitado, ficou lindo. Virei fã deste blog
Muitos abraços e beijos.

Lu

Postar um comentário